Analista de Treinamento e Desenvolvimento

Sobre o Curso

Atualmente os treinamentos vem sendo utilizado pelas empresas com o objetivo geral de desenvolver pessoas, tanto na aprendizagem de novas habilidades quanto na ampliação daquelas já existentes. Este é um curso voltado para o desenvolvimento de competências do analista com o intuito de gerar tanto aprendizagem quanto desenvolvimento de técnicas para ter assertividade na condução dos treinamentos. Além disso, capacitar os analistas de treinamento a atuar como consultores internos em todo o ciclo da capacitação, envolvendo desde a elaboração de planos em nível macro, o desenvolvimento de programas de treinamento e sua execução e acompanhamento.


Metodologia

Aplicação de ferramentas práticas, utilizadas em dinâmicas para propor reflexão e aprendizado. Entre os encontros os participantes receberão atividades para serem realizadas em seu dia a dia, com o intuito de praticar as ferramentas e concretizar o aprendizado. Como material de apoio são utilizadas apostilas, cases e artigos para apresentação de conceitos teóricos.


Diferenciais

- Instrutores com mais de 3000 horas/treinamento
- Instrutores com especialização em Coordenação de Grupos
- Curso com diversas ferramentas práticas
- 80% prático e 20% teórico
- Focado no público de RH

Conteúdo Programático

1Treinamento e desenvolvimento como área estratégica
- Um subsistema do RH com atuação estratégica;
- Importância do treinamento no desenvolvimento de pessoas;
- O treinamento e o desenvolvimento de competências;
- O treinamento como recurso dentro da organização frente às estratégias, missão, visão e valores;
- Novas tendências dos treinamentos nas empresas;
2O analista de treinamento e desenvolvimento
- O papel do analista de treinamento e sua relação com as demais áreas da organização;
- Desenvolvendo a visão estratégica do analista de treinamento, além da visão técnica;
- Competências do analista de treinamento;
- Os desafios do analista de treinamento.
3Processo de aprendizagem do adulto
- Diferença de treinamento, desenvolvimento e educação;
- Processos de aprendizagem com foco na andragogia;
- Identificando os estilos de aprendizagem de cada pessoa;
- Ações de treinamento eficazes para cada estilo de aprendizagem;
- Condições para aprendizagem;
- Técnicas de aprendizagem e assimilação;
- Metodologia tradicional e solução mista: experiencial, formal, informal, baseada no trabalho, a distância, colaborativa, entre outras;
- Ciclo de aprendizagem;
- Indicadores de mudança.
4Processo de treinamento e suas etapas
- Processo do treinamento;
- Etapas do processo de treinamento: Diagnóstico, Planejamento, Implementação, Acompanhamento e Avaliação.
5Avaliação de treinamento
- Avaliação de reação;
- Avaliação de aprendizagem;
- Avaliação de aplicabilidade;
- Avaliação de resultados.



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