Como montar um bom currículo

2017 iniciou e para você fazer a diferença no mercado de trabalho, a KZ te ajudará a criar um currículo diferenciado!

Através de nossos treinamentos, consultorias e diversos outros serviços, buscamos sempre auxiliar, desenvolver e orientar profissionais de diversas áreas para construírem uma carreira de sucesso. Mas, antes de tudo, ter um bom currículo é a porta de entrada para o mercado de trabalho. Afinal, ele será decisivo para o selecionador optar em te entrevistar ou não.

Então, para começar o ano investindo na carreira, confira 07 dicas de como montar um currículo diferenciado:

1Quantidade não é Qualidade: Seu currículo deve ter no máximo 02 folhas com todas as informações necessárias para o cargo.
2Dados Pessoais: Inclua apenas o nome completo, telefones, endereço, estado civil e data de nascimento. Quer se diferenciar? Adicione o endereço do Linkedin neste espaço.
3Objetivo: É neste campo que o selecionado analisará para qual cargo você pretende atuar. Seja claro e preciso. Por exemplo: Gerente Financeiro.
4Formação: Inicie sempre com o curso mais recente, e assim por diante. Indique o nome do curso, a instituição de formação e a data de conclusão. Diferencie-se incluindo também os idiomas.
5Resumo das qualificações: Quais habilidades técnicas você possui? Por exemplo: finanças, contas a pagar, controladoria. Escolha 04 a 05 itens de maior domínio. Evite competências comportamentais, como “carismático” e “bom relacionamento”.
6Atividades profissionais: Neste item, muitos candidatos não incluem as atividades de maneira descritiva. Nós, selecionadores, consideramos este item muito importante. Desta forma, inclua o nome da empresa, data de início e término das atividades, e uma breve descrição das atividades. Importante: Coloque os resultados que você trouxe para empresa. Use dados numéricos, se você tiver.
7Cursos: Inclua os cursos de aperfeiçoamento mais significantes para o seu objetivo. No máximo 10 cursos. Se você realizou muitos cursos, compile o número total de horas, por exemplo: “120 horas em cursos para atendimento ao cliente”.

Desejo um início de ano de muito Sucesso e Prosperidade na sua carreira!

Um abraço,

Mariana Neves!