Comunicação Assertiva

Sobre o Curso

As relações humanas, no contexto pessoal ou profissional, exigem que tenhamos consciência das nossas atitudes e necessidades, para que ao nos expressarmos frente aos demais, possamos transmitir o que realmente queremos. Este curso ajudará o participante a perceber como está sua comunicação e desenvolverá sua assertividade nas relações. Como base utilizamos os conceitos da Comunicação Não Violenta (CNV), de Marshall Rosenberg, teoria esta que traduzimos a metodologia para a nossa realidade.


Metodologia

Aplicação de ferramentas práticas, utilizadas em dinâmicas para propor reflexão e aprendizado. Entre os encontros os participantes receberão atividades para serem realizadas em seu dia a dia, com o intuito de praticar as ferramentas e concretizar o aprendizado. Como material de apoio são utilizadas apostilas, cases e artigos para apresentação de conceitos teóricos.


Diferenciais

- Amplia a autopercepção;
- Disponibiliza ao participante a técnica para utilização no seu dia a dia, com autopercepção da sua comunicação;
- Maximiza a empatia e assertividade na comunicação;
- Auxilia o participante no entendimento de como a comunicação do outro impacta nas suas relações.

Conteúdo Programático

1Autopercepção e hetero percepção
Como as pessoas se relacionam e os impactos na comunicação; A importância do autoconhecimento e as influências na comunicação.
2Crenças, valores como elas impactam na comunicação
Identificar o quanto as crenças e valores impactam na comunicação e nos relacionamentos; Quais os ganhos e as falhas na comunicação baseados nos valores e crenças; Quais os impactos na comunicação verbal e não verbal.
3Aprendendo a usar a técnica de comunicação baseada na CNV
Apresentação da técnica de comunicação não violenta redefinida para a nossa cultura; Aprimoramento da técnica e vivências para praticá-las, com cases e situações pessoais dos participantes, gerando confiança através de uma comunicação transparente e objetiva.
4Medindo resultados da aplicação da técnica
Entre um encontro e outro, os participantes aplicarão a técnica no seu dia a dia de trabalho, avaliando seus impactos, realinhando a postura, a técnica e a comunicação não verbal.
5Desenvolvendo o poder da empatia
Através de atividades os participantes identificam o próprio sentido e propósito da empatia. É feita a aplicação de cases reais, avaliando os impactos na comunicação e relacionamentos.

  • "Me comunicar de forma mais certa, mostrando a minha necessidade diante do outro e entender a necessidade do outro também."
    Aemflo
  • "Palestrante muito competente, bem didática."
    Aemflo
  • "Curso muito bem estruturado, todos os integrantes participaram de forma espontânea, pois foi colocada situações tranquilas e práticas, onde todos se sentiram confortáveis para participar."
    Aemflo


Entre em contato

Preencha o formulário abaixo para solicitar mais informações sobre curso, valores, descontos e condições de parcelamento.



Mensagem*


Centro de Florianópolis

  • Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 1570 - Centro, Florianópolis