Formação de Líderes 4.0

Sobre o Curso

O curso tem como objetivo desenvolver as competências necessárias para tornar estratégica a liderança de pessoas, além de proporcionar o autoconhecimento dos participantes, para que possam avaliar seu perfil de líder e construir um plano de ação para as mudanças. Além disso, disponibilizamos ferramentas de aplicação prática e estratégica, para identificar e/ou desenvolver talentos. Tudo isso, visando explorar não só as possibilidades de ações para a retenção de bons profissionais como também para melhorar os resultados dos indicadores da empresa. O curso é realizado a partir das 04 competências elegidas por uma pesquisa na Universidade de Harvard, como as determinantes do sucesso de um líder: Resiliência, Inteligência Emocional, Empatia e Humildade.


Metodologia

Aplicação de ferramentas práticas, utilizadas em dinâmicas para propor reflexão e aprendizado. Entre os encontros os participantes receberão atividades para serem realizadas em seu dia a dia, com o intuito de praticar as ferramentas e concretizar o aprendizado. Como material de apoio são utilizadas apostilas, cases e artigos para apresentação de conceitos teóricos.


Diferenciais

- Ferramentas exclusivas;
- Foco no desenvolvimento de competências 4.0;
- Consultores com mais de 5000 horas/treinamento e com experiência e Formação na condução de Grupos de Liderança;
- Formação que visa desenvolver a postura de Coaching.

Conteúdo Programático

1A liderança nos dias atuais
Abordagens de Liderança, o líder de hoje, estilos de líderes, missão do líder frente ao mercado atual, abordagem das competências essenciais para Alta Performance.
2O líder de si mesmo (autoconhecimento)
Auto e hetero percepção, formação do mapa de competências pessoais, meu perfil de líder, o que posso mudar?
3Comunicação assertiva
Influências na comunicação, gerando confiança através de uma comunicação transparente e objetiva, comunicação verbal e não verbal, técnicas para comunicação assertiva; como perceber o estilo de comunicação próprio e dos outros; atitudes que facilitam estabelecer relacionamentos mais produtivos.
4Técnica de Feedback
Como falar sobre ações e comportamentos que você julga inadequados, tipos de feedback, ferramentas que auxiliam no feedback, dicas para um feedback eficaz, praticando o feedback. Ferramenta com base na postura de Coach.
5Administração de conflitos na empresa
Identificando o ciclo do processo de conflitos, os ganhos, entendendo e agindo de forma assertiva nos conflitos, identificando as resistências da equipe no processo de autorresponsabilização. Ferramenta de Coaching como diferencial.
6Gestão de talentos e fechamento
O que é Competência, como avaliar as competências da equipe, entendendo as diferentes gerações. Ferramenta para avaliar equipe e suas necessidades de melhoria. Análise final do processo de mudança pessoal, abertura para identificar a continuidade de desenvolvimento de cada participante.

  • "Amei o o curso! Entrei não sabendo muito de como ser um líder e hoje no último dia, falo que aprendi muito sobre o assunto e mudei minha liderança e minha equipe. Só tenho agradecer por todo o conhecimento adquirido."
    Iguatemi Florianópolis
  • "Excelente! Embora, fossem temas que mexem com nossas emoções, crenças, percepções foram tratados com uma sensibilidade e profissionalismo tão grande que acredito ter alcançado meu objetivo profissional e pessoal. Parabéns!!"
    Iguatemi Florianópolis


Desconto especial para indicações

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